Uma dor por amar, você já sentiu dor por amar? Incompreensível por muitos essa dor, sem falar que feri a conduta mais sagaz que se chama vingança, que o mundo tenta inserir em nosso cotidiano, a dor não só se restringe a carne, as chicotadas e murros dos soldados, é mais do que isso, é a dor da rejeição, de se sentir tão humilhado e lançado ao escárnio, você se sente próximo dessa realidade? Se você se sente, acredito que deve ter doído bastante, mas receber isso de toda uma humanidade é verdadeiramente longe da nossa compreensão.
Jesus ao chegar ao Getsêmani diz: "Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não faça a minha vontade, e sim a tua. Então, lhe apareceu um anjo do céu que o confortava. E, estando em agonia, orava mais intensamente, E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra." (Lucas 22:42-44).
Nada vai conseguir expressar da melhor maneira o que Jesus passou se não Ele mesmo, é além da nossa capacidade tentar compreender como o passar daquele cálice que simboliza a ira de Deus estava agonizante, estava tornando em Jesus o seu suor em gotas de sangue, não dá. Nessa realidade de não compreender essa dor, esse peso, os discípulos de Jesus revela o quanto é incompreensível ao dormir onde eles deviam estar orando.
"Levantando-se da oração, foi ter com os discípulos, e os achou dormindo tristeza, e disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação." (Lucas 22:45-46).
Parece-me que Jesus estava querendo dizer algo a todo tempo para os discípulos, orem para não entrar em tentação, Levantar, se mexer e tomar ação no que você crê, anda rapazes, tenha um diálogo com o Pai e lance a Ele as suas mais diversas indagações para que quando seja tentado, esteja pronto a responder em obediência àquele que te chamou e que te socorreu!
Os primeiros cristãos não tinha muita escolha, ou era ou não era cristão, as primeiras perseguições iniciadas por Nero e por último com Diocleciano revelou uma sociedade que não podia brincar de ser cristão ou não, mais tarde ainda enfrentaram as novas teorias teológicas e filosóficas, como os agnósticos e gnósticos. O que revela mais em nós hoje o que mostra verdadeiramente o nosso amor em meio à dor? Qual característica nos inseria dentro dos cristãos martirizados?
Essa pergunta não é fácil de responder, mas uma coisa é certa, há recursos de conceitos morais que se revelam na árvore que você é, que tipo de fruto sai dessa árvore, corrupção, mentira, maledicência, lascívia, prostituição?
"Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore má produz frutos maus." (Mateus 7:16-17)
Você pode quase passar numa prova para a universidade, você pode quase ter entrado num emprego e pode até quase ter sido atropelado, mas quase entrar no céu é inferno! Essa dor é amarga e eterna...
Venha junto do Senhor Jesus ser escarnecido, ser traído, ser abandonado, ser negado, levar cusparadas, ser motivo de chacota, humilhado, leve cada um a sua cruz e "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Apocalipse 2:10)
olá amei o blog e nos edificou muito amigo, continue assim nos orgulhamos de voce Vinicius, que Deus o abençoe a cada dia. Que profundidade irmão é o evangelho de Jesus Cristo amém. fica na paz. Sérgio e Ana
ResponderExcluir